Barcelona em ritmo de carnaval

Neste domingo de carnaval não foi de grande inspiração para Neymar. Com o pé descalibrado, o atacante da seleção brasileira cansou de perder gols no jogo entre Barcelona e Almería, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, e viu até o zagueirão Puyol balançar as redes em duelo que terminou com vitória por 4 a 1 da equipe azul-grená.
Com os três pontos, os catalães encostaram no líder Real Madrid, que apenas empataram por 2 a 2 com o rival Atlético de Madri. Os merengues somam 64 pontos, um a mais que o Barça. Já o Atlético aparece na terceira colocação, com 61.
O técnico Gerardo Martino escalou os brasileiros Daniel Alves e Adriano nas laterais e Neymar formando um ataque sul-americano com o argentino Lionel Messi e o chileno Alexis Sánchez. E foi o atacante da seleção do Chile quem abriu o placar, logo aos oito minutos, aproveitando rebote do goleiro.
Com menos gols que o "concorrente" do setor ofensivo, Neymar procurou deixar o seu também na partida, e teve a primeira grande chance aos 14 minutos, quando recebeu a bola livre de marcação, invadiu a grande área, mas demorou demais para decidir o que fazer e acabou travado pela defesa do Almería.
Messi fez o seu gol aos 20 minutos, ampliando a vantagem dos donos da casa em uma cobrança de falta perfeita. Mas a vantagem de dois gols durou pouco, e os visitantes marcaram de cabeça aos 24, com Trujillo aproveitando indecisão da defesa após cobrança de escanteio.
Ainda no primeiro tempo, Neymar teve mais uma boa chance de colocar seu nome no placar. O atacante recebeu bom passe de Puyol e bateu de primeira, fazendo a bola passar rente à trave. Seria um golaço.